Notícias › 31/08/2018

“Vista sua camisa” e seja um voluntário da JMJ Panamá 2019

A fim de que mais voluntários se inscrevam para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, o Comitê Organizador Local (LOC) lançou a campanha “Vista sua camisa”, através da qual buscam chegar a meta de 20 mil colaboradores nacionais e 5 mil internacionais.

“Estamos esperando por você. Panamá precisa de voluntários, de pessoas com vontade de servir, de cuidar, de guiar, ansiosos para ajudar. Vista sua camisa!”, assinala o vídeo promocional lançado no último dia 27 de agosto.

Em declarações ao Grupo ACI, a Coordenadora de Imprensa da JMJ, Zailary Chávez, disse que até o momento já se inscreveram 10 mil voluntários.

O processo de inscrição terminará no dia 31 de outubro e esperam que nas próximas semanas se inscrevam mais voluntários nacionais, que serão “as mãos que movem a Jornada Mundial da Juventude”, explicou Kabhir Pacheco, diretor de promoção do COL.

“Além de servir com alegria, como bons anfitriões, viverão uma experiência única e inesquecível que transcende a própria jornada e terão amigos ao redor do mundo”, sublinhou a organização em um comunicado compartilhado com o Grupo ACI.

Funções do voluntário

Existem 95 funções para os voluntários e estas foram divididas em dois grupos: massivas e não massivas.

Nas funções massivas, há 19 tarefas, como guias turísticos, equipe de resgate, equipe litúrgica, equipe de limpeza e agentes de pontos de informação. Para algumas funções, precisam que os voluntários saibam falar os cinco idiomas da JMJ, ou que pelo menos saibam inglês e espanhol.

O segundo grupo de funções inclui tarefas como design gráfico, atendimento telefônico, atenção aos bispos e cardeais, coletor de dados, médicos, entre outros.

“As funções de cada voluntário será atribuída de acordo com as informações do perfil que o próprio interessado colocará no seu formulário de inscrição, de acordo com os seus conhecimentos e experiências”, disse a organização.

Pacotes de inscrição

O COL apresentou três pacotes de inscrição para “pessoas que colocam seus dons e o seu tempo a serviço do Senhor”.

Todos os pacotes incluem transporte, seguro médico e kit.

Os voluntários deverão chegar à Cidade do Panamá uma semana antes da JMJ, para receber uma formação e começar suas atividades antes da chegada dos peregrinos.

Para se inscrever como voluntário da JMJ e ter mais informações sobre os pacotes de inscrição, clique AQUI.

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.