Notícias › 22/05/2017

Wim Wenders anuncia documentário com o Papa

Pope Francis – A man of his word (Papa Francisco – Um homem de palavra), em tradução livre é o documentário que está sendo produzido pelo cineasta alemão Wim Wenders, em parceria com a Secretaria para a Comunicação do Vaticano.

A notícia foi divulgada na sexta-feira (19/05), durante o Festival de Cannes, na França. Não foi, contudo, anunciada a data da estreia do filme.

“Este não é um filme sobre o Papa Francisco, e sim um projeto cinematográfico com ele”, anunciou em nota a distribuidora que comprou os direitos do filme, Focus Features.

“Em conversas, o Papa discute temas como responsabilidade ecológica, imigração, comportamento consumista e justiça social, falando diretamente aos expectadores”, segue o texto.

“É uma grande exceção na história do Vaticano que as portas sejam abertas a um cineasta externo de maneira tão liberal. Além de ter o privilégio de poder manter inúmeras conversas com o Papa, Wim Wenders tem a oportunidade de fazer uso exclusivo de imagens dos arquivos vaticanos”.

Jubileu

A ideia surgiu com o Jubileu da Misericórdia, explicou o Prefeito da Secretaria das Comunicações, Dom Dario Viganò.

“Wenders tem a consciência de que é o feixe de luz do olhar que faz o mundo puro ou impuro: responsabilidade que se respira em seus documentários. Por isso, convidamos o mestre alemão para dirigir a abertura do Jubileu da Misericórdia. Assim nasceu do Vaticano a proposta de um filme que contasse o diálogo entre o Papa Francisco e o mundo contemporâneo, por meio de perguntas de homens e mulheres do mundo inteiro endereçadas ao Papa”.

Candidato ao Oscar

Wenders foi candidato ao Oscar com três documentários: Buena Vista Social Club, Pina e Sal da Terra. Ele disse que o “Papa Francisco é um exemplo vivo de um homem que faz o que diz”.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.