1ª Eucaristia: 68 crianças receberam o Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo

EucaristiaO domingo (22), dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei, e, que marca a última semana do Ano Litúrgico, teve uma comemoração a mais em nossa Catedral Metropolitana, afinal depois de dois anos de preparação nossas crianças receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez. Ao todos foram 68 crianças.

Ao longo desse dois anos, as crianças foram preparadas por oito catequistas, que os acompanharam nesse período. Além dos encontros catequéticos, um dos pontos mais marcantes é a Ação Missionária, que é realizada durante o ano, onde as crianças podem ajudar e visitar entidades assistenciais da cidade, foi assim que as crianças puderam doar ao Asilo Padre Euclides, de Botucatu, os alimentos adquiridos com o dinheiro do “Dízimo Mirim”, as crianças receberam um cofrinho e ao longo do ano puderam depositar nele suas moedinhas, com esse dinheiro foram adquiridos diversos alimentos que foram entregues aos vovôs e vovós do Asilo.IMG_8896

Outra ação missionária, foi a doação de tolhas e lençóis, como presente aos jovens que se encontram em recuperação na Fazenda da Esperança de Alhandra – PB e Garanhuns – PB. No momento do ofertório, as crianças puderam oferecer esses presentes aos irmãos e irmãs que estão em recuperação.

A celebração foi presidida pelo Pe. Emerson Anizi, pároco da Catedral e concelebrada pelo Frei Luís Fernando Negrão, vigário paroquial da Catedral. As famílias das crianças também se fizeram presentes e lotaram a nossa Catedral Metropolitana.

IMG_8851O nosso agradecimento a todos os catequistas, pais, crianças, e a todos que de uma maneira auxiliaram na formação e preparação deste momento tão marcante na vida dessas crianças.

Confira todas as fotos nos álbuns de fotos registrados pela Pastoral da Comunicação: https://catedraldebotucatu.org.br/fotos 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.