Notícias › 19/09/2019

20 a 22 de setembro: crianças protagonizam a Festa dos Anjos na Basílica de Assis

festa-dos-anjos

A Basílica Papal de Santa Maria dos Anjos, em Assis, na Itália, está recebendo as relíquias de São Domingos Sávio por ocasião da Festa dos Anjos, que acontece de 20 a 22 deste mês de setembro – mês dos anjos e arcanjos.

O encontro incentiva as crianças a rezarem aos seus anjos da guarda e a lhes pedirem proteção. Na edição deste ano também se dará destaque ao testemunho de santidade do jovem São Domingos Sávio, aluno de São João Bosco. Edições anteriores já propuseram às crianças os exemplos de Santa Maria Goretti, mártir aos 11 anos por resistir a uma tentativa de estupro, e da Venerável Antonieta Neo, a “Nennolina”, que faleceu aos 6 anos de idade dando um testemunho impactante de alegria na luta contra a doença.

A Festa dos Anjos será aberta nesta sexta-feira, 20, com uma apresentação da vida de São Domingos Sávio intitulada “As santas crianças“.

No sábado, 21, as crianças estarão à frente do rosário e da procissão de velas. Já no domingo, 22, vestidas de branco, as crianças participarão da procissão dos anjos a partir das 11h, seguindo-se a Santa Missa com os cantos entoados pelo coro da Festa dos Anjos. Ao longo da tarde, serão organizadas diversas atividades lúdicas.

Permanecerá aberta durante todo o período da Festa dos Anjos a mostra “Anjos em Exibição“, com desenhos infantis expostos no berçário do Santuário da Porciúncula.

Para a comunidade dos frades menores da região italiana da Úmbria, o evento promoverá a reflexão sobre o significado prático da santidade, vista como esforço diário para se viver desde a infância à luz do Evangelho e com a força da oração e dos sacramentos, em especial o da Eucaristia.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.