Notícias › 28/01/2021

25º DIA DA VIDA CONSAGRADA: PRESIDENTE DA CRB CONVOCA RELIGIOSOS A RENOVAREM CONSAGRAÇÃO À LUZ DO EVANGELHO

No próximo dia 02 de fevereiro, terça-feira, a Igreja celebra o 25º Dia da Vida Consagrada. Por ocasião da data, a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês, gravou um vídeo de estímulo à vida religiosa e consagrada. “Como Conferência dos Religiosos e Religiosas do Brasil queremos no dia 02 de fevereiro, na 25ª jornada mundial da vida religiosa consagrada, renovar nosso empenho missionário sinodal e carismático com a ação evangelizadora do Brasil, sendo luz que brilha na escuridão”.

Irmã Maria Inês salienta, ainda, que a vida religiosa quer ser voz que grita nesse deserto da indiferença. “Que nada roube a nossa identidade carismática, fraterna e apostólica. Juntos e juntas, fortalecidos na confiança em Deus, e na proteção de Maria, Mãe da Igreja, Senhora de Aparecida, façamos nesse dia 02 de fevereiro, a renovação da nossa consagração à luz do Evangelho e de nossas constituições. E vamos dobrar os joelhos porque mais do que nunca precisamos de orações!”, exorta.

Parabéns Vida Consagrada do mundo e do Brasil, um grande e afetuoso abraço a todos e todas. Fiquem com Deus e com a Mãe de Aparecida!

Confira o vídeo na íntegra:

Tríduo Preparatório
A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta uma proposta de Tríduo preparatório ao dia 02, num esquema de Ofício Divino, que poderá ser utilizado num dos momentos orantes da Comunidade Religiosa, preferencialmente nas Vésperas, ou num horário prévio à realização das missas na comunidade eclesial, favorecendo também a participação de todo o povo de Deus.

No subsídio há, ainda, mensagens das presidentes de importantes organismos da Igreja no Brasil – Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Comissão Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) e Instituto de Pastoral Vocacional – representando todas as pessoas de vida consagrada.

Que o Dia da Vida Consagrada “produza frutos abundantes para a santidade e a missão da Igreja. Especialmente, ajude a fazer crescer na comunidade cristã a estima pelas vocações de especial consagração, a fazer com que se torne sempre mais intensa a oração para obtê-las do Senhor, fazendo amadurecer nos jovens e nas famílias uma generosa disponibilidade para receber esse dom. A vida eclesial no seu conjunto será beneficiada, e disso há de haurir força a nova evangelização” (São João Paulo II).

Baixe (aqui) a sugestão de tríduo.

Fonte: CNBB / Vídeo: Youtube Comunicação CRB Nacional

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.