Notícias › 02/12/2019

A Igreja terá um novo santo, 2 beatos, 2 mártires e 6 veneráveis

20191114031947-1200-675-papa-francisco

O Papa Francisco recebeu o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, e autorizou a promulgação de novos decretos que darão à Igreja 1 novo santo, 2 beatos, 2 mártires e o reconhecimento das virtudes heroicas de 6 servos de Deus.

O Papa reconheceu o milagre realizado pela intercessão do Beato Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador das Irmãs dos Pobres – Instituto Palazzolo.

Os novos beatos serão os italianos Pe. Olinto Marella, sacerdote diocesano, e Pe. Giuseppe Ambrosoli, Missionário Comboniano do Coração de Jesus, que morreu em Uganda.

Também reconheceu o martírio de Cayetano Giménez Martín e seus 15 companheiros, sacerdotes e leigos, mortos por ódio à fé durante a Guerra Civil na Espanha, em 1936; e Pe. Giovanni Francesco Macha, sacerdote diocesano polonês que morreu por ódio à fé em Katowice (Polônia), em 1942.

Além disso, foram reconhecidas as virtudes heroicas dos servos de Deus Dom Ovidio Charleobois, Bispo de Berenice (Canadá), pertencente à Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, e Dom Michel Wittmann, Bispo de Miletopoli e auxiliar de Ratisbona (Alemanha).

Também reconheceu as virtudes heroicas de Pe. Olinto Fedi, sacerdote diocesano, fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada; Giacomo Bulgaro, Religioso da Ordem dos Frades Conventuais Menores; Ir. Juana María Bautista Solimani, fundadora da Congregação das Eremitas de São João Batista e da Congregação dos Sacerdotes Missionários Seculares de São João Batista; e Ir. Ana de Jesus de Lobera, religiosa da Ordem das Carmelitas Descalças, nascida em Medina del Campo (Espanha) e falecida em Bruxelas (Bélgica).

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.