Artigos, Destaques › 30/11/2016

A liberdade de ser você mesmo

padre-emersonDesde sempre o ser humano e treinado para vencer obstáculos e lutar pela própria vida como se estivéssemos inseridos em uma competição constante, motivação que pode nos levar a fugir daquilo que somos e desejar ser ou aparentar aquilo que deveríamos ser. Existe uma tendência de fugir de questionamentos como por exemplo: quem sou eu de fato?…Como posso ser eu mesmo diante de tudo e de todos? Um verdadeiro martírio de funcionar seguindo uma crença que chega até a nos bloquear diante da possibilidade de mudança ou diante de uma tomada de decisão.

Para ser você mesmo precisamos ter a consciência de quem somos de fato e perceber se esta consciência se encontra com o nosso verdadeiro e autentico eu, ou seja, temos que sair do momento imaginário e cairmos, ou melhor, pisarmos no mundo real. A nossa imagem real vai revelar além de nossas qualidades, os nossos limites e falhas, que nem sempre agimos como gostaríamos, porém ser aquilo que somos nos ajudará a viver mais livremente diante da sociedade.

Quando o ser humano enxerga, aceita e assume a sua real imagem, tendo a real visão de quem é, certamente não se afoga com ideais distantes de serem atingidos, ou ainda, não fantasiará uma imagem ou uma face apenas para manter um convívio social e manter as aparências. Cedo ou tarde toda aparência será revelada na sua essência e no fundo cada um sabe realmente quem é…então por que não ser livre e viver de acordo com aquilo que somos e com as nossas possibilidades reais de vida?

Padre Emerson Anizi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.