Destaques, Notícias › 02/08/2021

“A vocação que surgiu da recuperação”

Me chamo Thiago Rodrigues Ferreira, tenho 28 anos, sou natural de Paraguaçu Paulista- SP. Sou um “ES” recuperando da Fazenda da Esperança.
Na minha juventude me deparei com escolhas erradas e uma delas foi o uso de entorpecentes. Em 2012, decidi pedir ajuda, pois não aguentava mais o aprisionamento que as drogas me ocasionaram. Através do meu sim, minha família me apresentou a Fazenda da Esperança, o lugar que mudou minha história. Lá descobri um novo estilo de vida que me devolveu a Esperança. No meu processo de recuperação, percebi que Deus queria algo a mais de mim, foi onde descobri o chamado para o discernimento vocacional.
Depois da minha recuperação, voltei para casa dos meus pais, consegui emprego e continuei o namoro com a jovem que me esperou retornar da recuperação, porém, o desejo de ser Padre continuava ardendo no meu coração. No início de 2013, comecei os encontros vocacionais na Arquidiocese de Botucatu, no final do mesmo ano fui aprovado para entrar no seminário.
Hoje me encontro no último ano de Teologia, quase reta final da minha formação em preparação o Ministério Sacerdotal. Na caminhada de discernimento vocacional, descobri que, com Deus têm jeito de ser um homem novo e livre de qualquer tipo vício. A frase bíblica, que marca minha trajetória vocacional e me lança para águas mais profundas é: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou”.

[FOTO: Thiago está com Dona Pastora, uma líder da comunidade Sant’Ana, em Coroatá – MA, onde esteve em 2018]

#ImpactoVocacional #MêsdasVocações #CatedraldeBotucatu

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.