Notícias › 06/07/2017

Abaixo-assinado internacional em favor do bebê Charlie

Change.org é uma plataforma de abaixo-assinados online. Nessa plataforma foi criada uma petição internacional em favor do bebê inglês Charlie Gard e, mais especificamente, em favor dos direitos de seus pais, Connie Yates e Chris Gard, que foram judicialmente proibidos de recorrer a um tratamento experimental que representa hoje a única e última alternativa para tentar salvar a vida do próprio filho.

Esta petição não é juridicamente vinculante, mas pode ter o enorme valor simbólico de demonstrar ao mundo que nem todos estão dispostos a aceitar em silêncio uma imposição da justiça que é intrinsecamente imoral: a de obrigar uma mãe e um pai a prescindirem de um lícito meio de lutar pela vida do seu próprio bebê, por mais remota que seja a sua chance de sucesso. Tal ordem da justiça, que avança assustadoramente âmbito privado e familiar adentro, equivale a decretar a morte de Charlie por negar taxativamente a ele qualquer possível alternativa ao desligamento dos aparelhos hospitalares que atualmente o mantêm vivo.

Para assinar a petição online, destinada à primeira-ministra britânica Theresa May, em defesa dos direitos de Connie Yates e Chris Gard, acesse o link aqui.

Por Aleteia

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.