Notícias › 02/02/2021

ACOLHIDA AO NOVO NÚNCIO APOSTÓLICO TERÁ MISSA NA CATEDRAL DE BRASÍLIA E VISITA À SEDE DA CNBB

O novo núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, participará, na quarta-feira, 3 de fevereiro, de uma missa de acolhida na catedral metropolitana de Brasília (DF). A celebração marca a recepção do novo representante da Santa Sé pela comunidade eclesial da capital do país, bem como pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cuja sede será visitada por dom Giambattista.

A missa de acolhida a dom Giambattista Diquattro será no dia 3 de fevereiro, às 10h00, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Para a celebração, foram convidados religiosos(as), novas comunidades, seminaristas, fiéis e membros do corpo diplomático.

No mesmo dia, dom Giambattista fará uma visita à sede da CNBB, onde será recebido pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado. “A CNBB acolhe com alegria o novo núncio, e essa acolhida mostra a sintonia da Conferência Episcopal com o Papa Francisco, por meio de seu representante no Brasil”, afirmou dom Joel.

Fonte: CNBB / Imagem: ArqBrasília

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.