Amigos de Dombe: conheça o projeto que tem feito a diferença na vida de centenas de crianças

Centenas de crianças se alimentam diariamente com a ajuda dos “Amigos de Dombe”

Há um ano e seis meses a Catedral de Botucatu lançou um projeto que tem feito a diferença na vida de centenas de crianças africanas e conta atualmente com a colaboração de dezenas de pessoas que passaram a ser “Amigos de Dombe”.

A iniciativa partiu da visita realizada pelo Pe. Emerson, em fevereiro de 2017, à missão realizada pela Igreja Católica na região de Dombe, em Moçambique na África.  Na ocasião ele pôde acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança naquela localidade, e tomou conhecimento da escola mantida pelos missionários, onde mais de 900 crianças eram atendidas. O que chamou a atenção do padre foi a dificuldade para oferecer a refeição, o que acabava por interferir na aprendizagem e também na evasão escolar.

Retornando ao Brasil, Pe. Emerson lançou o desafio para os fiéis que estavam na Missa de Cinzas, para que se tornassem “Amigos” daquelas crianças de Dombe, e contribuíssem mensalmente para que elas tivessem a alimentação na escola. Cada merenda custa por dia R$ 0,25 é  composta por uma papa feita por um mingau extraído das folhas da moringa, uma árvore típica da África que é rica em nutrientes.

Várias pessoas abraçaram a iniciativa, e desde então, todos os meses a Catedral através do grupo de “Amigos de Dombe” envia o valor arrecadado. Os missionários relatam, que a partir dessa iniciativa, cresceu o número de crianças na escola e diminuiu consideravelmente a evasão e as doenças causadas pela desnutrição.

O projeto é voltado a Dombe em Moçambique, um dos países do continente africano que mais sofre com as injustiças sociais,  tanto a educação escolar  como a merenda não são oferecidas para todas as crianças e jovens daquele país dentro de suas escolas.  Faça parte dos “Amigos de Dombe”, se una a dezenas de pessoas que colaboram com essa missão! Procure a Secretaria Paroquial da Catedral, ou ligue (14) 3882-0966 para mais informações ou mande uma mensagem pelo Whatsapp  14 99656-0966.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.