Notícias › 22/08/2019

Após dois dias de reunião, presidente da CNBB destaca os encaminhamentos do Consep em Brasília

Consep12-1200x762-c

Após dois dias, 20 e 21 de agosto, de reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da entidade dom Walmor Oliveira de Azevedo fez um balanço dos assuntos e temas tratados pelos participantes.

O presidente da CNBB ressaltou a importância dos bispos se congregarem na CNBB para fortalecer a comunhão em vista de realizar um melhor serviço à Igreja no Brasil. Destacou a participação dos bispos, religiosos e religiosas e de padres e leigos no Consep.

Sobre a realidade brasileira, dom Walmor afirmou que o Conselho apontou que o país precisa construir novos rumos e que o “bate boca” e as “acusações” não levarão a lugar algum. Neste contexto, afirmou dom Walmor, só o diálogo será capaz de levar o país à construção de novos caminhos.

Sobre as novas diretrizes gerais da ação evangelizadora, o presidente da CNBB destacou que as comissões episcopais pastorais, os organismos da Igreja no Brasil, os regionais, dioceses, paróquias e comunidades têm tarefas muito importantes a realizar. “Somos desafiados a olhar a realidade urbana e a evangelizar, nossa tarefa mais importante”, disse.

Via CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.