Apresentação da Via Sacra reuniu milhares de pessoas no Largo da Catedral

Na noite do último sábado (19), a população de Botucatu e região compareceu em peso na apresentação da “Via Sacra ao vivo”, que aconteceu em nossa cidade pelo segundo ano consecutivo, fruto da parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Catedral Metropolitana Sant’Ana.

Criada em 1982, a ‘Encenação da Via Sacra “Ao Vivo” – Um espetáculo de Arte, Fé e Amor’ emociona um público de centenas de pessoas. A tradicional apresentação, que completou 35 anos em 2016, é realizada na Semana Santa e encenada pelo Grupo de Teatro Bom Jesus, representando os episódios mais marcantes da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e propondo uma reflexão sobre a fé.
O evento envolveu mais de 300 participantes, direta e indiretamente, como: artistas, organizadores e moradores da comunidade que trabalham juntos na preparação da apresentação. Durante a encenação foram representadas as 15 Estações da Via Sacra, com coreografia e cenários próprios da época, seguindo fielmente o texto bíblico.
A apresentação teve seu início com a prisão e julgamento de Jesus Cristo por Pôncio Pilatos. Julgado e condenado, Jesus recebe uma pesada cruz e inicia a caminhada até o calvário, encontrando-se pelo caminho com Maria, sua mãe, ajudado por Simão Cirineu, consolado pelas mulheres de Jerusalém, até que finalmente chegou ao Calvário, onde ocorreram as cenas da crucificação. Após a morte na cruz, Jesus foi sepultado e em seguida ressuscitou, cena acompanhada de efeitos especiais e um grandioso espetáculo pirotécnico.

O evento contou com o apoio da TV Tem, afiliada a Rede Globo.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.