Arquidiocese Promulgou Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos

capa-aprovado-do-diretorio-formato-a4-01Após um longo período de preparação, encontros, reuniões e discussões, a Arquidiocese de Botucatu promulga neste dia 20 de novembro de 2016, Solenidade de Cristo Rei, o seu Diretório Arquidiocesano da Pastoral dos Sacramentos.

Esse diretório tem por objetivo nortear, de acordo com a legislação canônica e a realidade arquidiocesana, a condução, aplicação e celebração dos sacramentos de maneira que as pessoas que buscam ou frequentam nossas paróquias possam ser bem acolhidas, cuidadas e evangelizadas.

Dom Maurício acredita ser esse um grande passo. “Ao longo do processo  tomamos contato mais vivo com a situação de nossa Igreja Particular e a realidade que nos cerca, tomamos mais consciência dos atuais desafios pastorais e, com toda certeza, experimentamos um aprofundamento da comunhão afetiva, teológica e pastoral entre nós” – diz em sua carta de apresentação.

O trabalho de elaboração do diretório foi conduzido pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe José Aparecido Hergesse.

O documento traz em sua gênese uma carta de apresentação do arcebispo e depois trata dos sete sacramentos em sua fundamentação teológica, diretrizes canônicas e orientações pastorais.

Acesse a íntegra do texto aqui: CLIQUE PARA VER O DIRETÓRIO.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.