“Arraiá”, “Corpus Christi” e “Festa de Sant’Ana 2017” foram temas do CMPP

O CMPP – Conselho Missionário Pastoral Paroquial, órgão maior da comunidade paroquial, pois é composto pelos coordenadores de todas as pastorais, movimentos e grupos presentes na Catedral, se reuniu para tratar da organização da festa junina, o “Arraiá de Sant’Ana”, celebração de Corpus Christi e também para início da organização prática da “Festa de Sant’Ana 2017”, que ocorrerá entre os dias 23 e 30 julho.

A reunião foi conduzida pelo Pe. Emerson, e foi realizada no Centro de Convivência “Madre Teresa de Calcutá”.

O Arraiá será realizado no domingo, 11 de junho, das 16h às 23h, no pátio da Capela Santíssima Trindade, e contará com a participação do GEV, Jovens.Com, Turminha da Esperança, Catequese, Crisma, Catebrincando e Jovens Senhoras. As barracas disponibilizarão a venda de doces, cachorro-quente, canjica, pastel, sopa, batata frita, pipoca, milho, espetinhos, artesanato, correio elegante e “cadeia”. Os jovens e a catequese apresentarão a dança da quadrilha.

Foi definido também a celebração de Corpus Christi, que será no dia 15 de junho, a Missa será às 10h na Catedral e a procissão seguirá até o Colégio Santa Marcelina onde será dada a benção do Santíssimo Sacramento. Como gesto concreto será arrecadado litros de leite com destinação à Casa das Meninas, os pontos de arrecadação são a Secretaria Paroquial e antes e após as Missas na sacristia da Catedral.

A Festa de Sant’Ana será dividida em duas partes, como nos anos anteriores, a parte religiosa contará com o tríduo nos dias 23, 24 e 25 de julho, com a celebração da Solenidade de Sant’Ana no dia 26, às 10h Terço Meditado, carreata  e benção aérea com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião dos tricentenário da aparição. Às 16h, será celebrada a Missa Solene.

A parte festiva, será entre os dias 27, 28, 29 e 30. Serão realizados dois jantares, uma “Feijoada” e um “Italiano”. Além do funcionamento das tradicionais barracas de pastel, x-catedral, sopa, espetinhos, doces, bebidas, pesca, e a realização do Show de Prêmios.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre as festividades de Sant’Ana.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.