Avançam as obras de reforma interna da Catedral

As obras de reforma interna da Catedral estão avançando e os resultados já podem ser vistos pelos fiéis que frequentam as celebrações. A primeira etapa, que atingiu o lateral direita do templo, local que dá acesso ao piso inferior, e capela de São José, já está aberta e passando pelos retoques finais.  A diferença é perceptível principalmente pela pintura realizada no local. Serviços de impermeabilização e troca do reboco também foram feitos em diversos pontos.

A segunda etapa abrange toda a cúpula da Catedral, externa e internamente, a parte externa já contou com a limpeza da cúpula e da imagem do Cristo, e agora está sendo feita impermeabilização, os próximos passos serão a pintura, e posteriormente será realizado a manutenção interna.

A terceira etapa, iniciada no início dessa semana, é a lateral esquerda, com a capela de São Joaquim, que dá o acesso à Capela Santíssima Trindade. A sala de atendimento de confissões, foi transferida para a Secretaria Paroquial, localizada no piso inferior, com acesso pela Rua Dr. Costa Leite.

A quarta etapa passa pela Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, corredores de acesso às sacristias e à sala de atendimento do padre, também lá estão sendo feitos os reparos necessários, bem como as reformas para tornar o local mais funcional.

As obras da Catedral, seguem avançando graças a colaboração e consciência de todos os paroquianos e dizimistas, que através de suas ofertas e devolução do dízimo, garantem a manutenção da casa de Deus, a casa que sempre nos acolhe para celebrarmos os Santos Mistérios e recebermos as graças sacramentais.

Acompanhe em nosso site, redes sociais e demais meios de comunicação o andamento das obras, e abrace a Catedral!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.