Notícias › 30/01/2019

Bispo acolhe comunidade do Feijão, área mais atingida de Brumadinho

O bispo referencial do Vicariato Episcopal para a Ação Missionário no Vale do Paraopeba (VEAM), Dom Vicente Ferreira, e o vigário episcopal do mesmo órgão, padre Renê Lopes, estiveram junto com a comunidade do Feijão, local onde se situava a barragem que se rompeu em Brumadinho.

Esta foi uma oportunidade também para acompanhar o trabalho que está sendo feito na Igreja Nossa Senhora das Dores: referência primeira no apoio às equipes de resgate. O campo, localizado na frente da Igreja, está sendo utilizado como pista de decolagem para os helicópteros dos bombeiros. O espaço da comunidade Nossa Senhora das Dores tem ajudado nas buscas, pois localiza-se em um ponto estratégico, facilitando o trabalho das equipes de resgate.

Dom Vicente abençoou os brigadistas e a equipe que trabalha na busca das vítimas, auxiliou na distribuição de água e alimentos, mas principalmente, confortou os familiares angustiados pela espera de notícias sobre seus parentes e amigos.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, fez questão de ouvir os detalhes sobre o importante trabalho que a Igreja está fazendo em Brumadinho.

Na terça-feira, 29, o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, esteve mais uma vez em Brumadinho, acolhendo e confortando as famílias vítimas da tragédia. A Igreja Matriz da Cidade celebra Missas diárias, com orações dedicadas aos irmãos de Brumadinho.

Via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.