Catedral celebrou sua Padroeira a Senhora Sant’Ana

10402979_1689804027907646_6341519221705238745_nA Arquidiocese de Botucatu celebrou solenemente sua padroeira, a Senhora Sant’Ana. A tradicional festa, em sua parte religiosa, ocorreu entre os dias 23 e 26 de Julho, na Catedral Basílica Menor de Sant’Ana. A festa deste ano teve como tema: “Sant’Ana, um olhar acolhedor.

O primeiro dia do tríduo (23), foi presidido pelo Côn. Alberto Campezato, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Botucatu e tratou do lema: “Um olhar acolhedor na Comunidade”, a celebração contou com a participação e benção especial a todos os agentes de pastorais e movimentos da Catedral que ofertaram os seus dons a Deus durante a procissão das oferendas. Já no segundo dia (24), o presidente da celebração foi o Pe. Gustavo Corrêa, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Aparecida de São Manuel que trabalhou o lema: “Um olhar acolhedor na Sociedade”, a celebração contou com a participação e benção dos jovens, especialmente da comunidade Jovens.Com Cristo, de nossa Catedral. Concluindo o tríduo (24), a celebração abordou o lema: “Um olhar acolhedor na Família”, e foi presidida pelo Mons. Carlos Oliveira, pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista.

Durante todos os dias do tríduo, os fiéis puderam levar fotografias de familiares e pessoas importantes, que foram depositadas junto ao altar da Senhora Sant’Ana. Durante um ano, essas intenções serão apresentadas no altar nas Missas celebradas na Catedral diariamente.

A Solenidade de Sant’Ana, foi celebrada solenemente pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo na Missa celebrada às 10h, no domingo (26). A celebração contou com a presença de muitos fiéis vindos de outras paróquias da Arquidiocese. A celebração com a presença de padres, diácono e também de todos os seminaristas da Arquidiocese que concluíram o Retiro de Formação.11800241_10200678006108271_2144831142397805117_n

Após a Missa, o Pároco da Catedral, Pe. Emerson Anizi, seguiu em carreata com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, rumo ao aeroporto, de onde iniciou-se a benção aérea que percorreu Botucatu e São Manuel.

A Festa deste ano tem um novo formato em sua parte recreativa, que ocorrerá entre 30 de julho e 02 de agosto, no Largo da Catedral. “Nossa festa deste ano, foi toda pensada para a família, por isso traremos a novidade de uma nova estrutura mais moderna e segura, além de shows especiais” comenta Pe. Emerson. A programação completa você encontra aqui em nosso site.

Confira todas as fotos registradas pela Pastoral da Comunicação no Facebook da Catedral: https://www.facebook.com/catedraldebotucatu

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.