Catedral cria equipe de acolhida e orientação sobre Nulidade Matrimonial

Foi realizada na noite de ontem (28), uma reunião com três casais participantes da Pastoral da Família de nossa Catedral. O objetivo do encontro foi a concretização da criação de uma equipe de acolhida e orientação sobre Nulidade Matrimonial.

A pedido do Papa Francisco, na Carta Apostólica dada na forma de Motu Proprio: “Mitis Iudex Dominus Iesus – sobre a reforma do processo canônico para as causas de nulidade do matrimônio, a Catedral caminha de encontro com o pedido do Papa de oferecer um auxilio misericordioso a todos que buscam a Nulidade Matrimonial

 

A iniciativa da Catedral irá facilitar a busca de informações e posterior abertura de verificação de Nulidade. Os três casais serão responsáveis por atender àqueles que buscarem ajuda para iniciar o Pedido de Declaração de Nulidade, e auxiliarão em todas as fases, desde a preparação da documentação necessária até o levantamento dos fatos ocorridos.

A equipe é composta pelos casais:  Sílvio e Cristina, Maria e Orlando, e Jesuito e Cristiane, e conta com o auxílio do Pe. Emerson e do seminarista Marco. O objetivo é que a equipe inicie a orientação no início de 2018, buscando dessa forma oferecer um acompanhamento pastoral e comunitário àqueles que buscam essa verificação.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.