Catedral em festa: 21 novos MECE’s

mece

MECE’s da nossa Catedral

No último domingo, 31 de agosto, o arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, presidiu a Santa Missa às 10h em nossa Catedral. Na ocasião nosso pároco, Padre Emerson, apresentou os 21 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e também os fiéis que já desempenhavam esse serviço para que houvesse a renovação da investidura, para que ambos auxiliem nossa paróquia através deste belo serviço, que consiste no auxilio na distribuição da Eucaristia em nossas Missas, na preparação do altar e acolhida dos fiéis como também na visita e comunhão aos enfermos.

Em sua homília, Dom Maurício refletiu a importância do ministério que minutos depois aqueles fiéis iriam receber, que consiste principalmente  em levar a Sagrada Comunhão Eucarística aos irmãos e irmãs enfermos, que são impossibilitados de participarem das Missas em nossa paróquia. O arcebispo ressaltou ainda que a Eucaristia, é a presença do próprio Jesus em nosso meio, e que os Ministros Extraordinários devem defender esse tesouro que a Igreja lhes confia.

Para o Pe. Emerson, o domingo foi especial, “Nossa comunidade está em festa, ganhamos mais 21 ministros extraordinários da Eucaristia. Homens e mulheres que antes de serem investidos já colocavam a fé em prática em nossa comunidade”, destacou.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.