Catedral em obras: Etapas seguem a todo vapor

Graças a conscientização e contribuição de nossos paroquianos através dos dízimos e ofertas, é que as obras de reforma interna de nossa Catedral seguem a todo vapor. A obra iniciada em agosto, conforme noticiada no “Voz da Esperança” de setembro, já caminha para as etapas finais.

Até o momento foram realizadas as reformas, que abarcam a troca de reboco, amarração dos locais com trincas ou rachaduras, impermeabilização e pintura das laterais esquerda e direta, sala de acesso ao sinos e sacristia com toda sua extensão, como a sala de atendimento do padre, copa, sanitários e porta de acesso pelos fundos. Também o coro contou com o lixamento e impermeabilização do piso de madeira, bem como a restauração do Órgão, com o lixamento, envernizamento  e pintura dos tubos, resgatando a beleza do conjunto que se forma junto ao vitral da rosácea da Catedral.

A Capelinha de Nossa Senhora Aparecida, onde se encontra a imagem doada pelo Santuário Nacional, também está sendo reformada, o local apresentava trincas e necessitava da troca do piso. Um dos grandes destaques da obra, foi a reforma externa da Cúpula e da imagem do Cristo, lá foi realizada a limpeza, impermeabilização, troca do reboco e a pintura com uma tinta emborrachada, também a imagem do Cristo passou por esses serviços, sendo feitos os reparos necessários, e quem passa pelas ruas próximas, pode contemplar a beleza que ficou essa parte externa da Cúpula.

A etapa que está em andamento agora é a Capela do Santíssimo Sacramento.

Missas durante as obras da Catedral

Por ocasião da reforma, as Missas de segunda a sexta-feira, às 07h30 e 18h30, estão sendo celebradas na Capela Santíssima Trindade, do antigo seminário, com acesso tanto pela Rua Dr. Costa Leite (Secretaria da Educação), como também pela Alameda Dom Zioni.

As Celebrações ocorrem normalmente na Catedral, aos finais de semana. Aos sábados, às 16h e 19h30, e aos domingos, às 07h30, 10h e 19h.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.