Catedral inicia Grupo Esperança Viva – GEV no sábado (7)

GEV-botucatuNossa paróquia tem a alegria de dar iniciar neste sábado (7), ao Grupo Esperança Viva, mais conhecido como GEV. O Grupo irá se reunir semanalmente aos sábados às 18h30 com aproximadamente uma hora de duração no Centro de Convivência Madre Tereza.

O GEV é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida, assim também em nossa paróquia, O GEV é aberto a participação de todos.

Nos encontros do GEV se aprofunda a espiritualidade, se contam experiências vividas com o evangelho, se reza, se canta, se aconselham mutuamente, e sobretudo, se experimenta aquele clima de família que existe nas comunidades da Fazenda da Esperança.

Mensalmente é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.