Catedral iniciou o Tempo do Advento

A Igreja iniciou no domingo (27) um novo Ano Litúrgico que é marcado pelo Tempo do Advento, um tempo de preparação para celebrar o Nascimento do Menino Jesus. Em nossa Catedral o clima de espera já se faz presente tanto nas celebrações que a Igreja nos oferece como também nos símbolos.

A Pastoral da Liturgia através da equipe de decoração preparou quatro locais que nos remetem a esse tempo especial: Já na entrada principal da Catedral encontra-se a “Árvore da Esperança”, um espaço especialmente preparado para o quarto ano da campanha de Natal em prol da Fazenda da Esperança, dessa vez todos os presentes arrecadados através das “bolas de Natal” que podem ser retiradas diretamente na árvore, serão destinados à Fazenda de Porto Nacional em Tocantins.

Já no presbitério em frente ao altar foi montado o nosso presépio que aguarda apenas a chegada da imagem do Menino Jesus na noite de Natal para ficar completo. A coroa do Advento com suas quatro velas vão iluminando a caminha da Igreja, a cada domingo uma nova vela é acesa, ao longo dessas quatro semanas que antecedem o Natal.

Também no presbitério, a grande arvore de Natal da Catedral tem em seus pés centenas de caixas de presentes, uma iniciativa das crianças da Catequese que em cada caixa depositaram uma mensagem que será entregue às famílias na Missa da noite de Natal.

Que possamos bem viver esse tempo especial, de espera e vigilância, nos preparando para acolher o Senhor em nossa vida!

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.