Catedral promove Almoço Italiano em prol da reforma externa

A Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, em Botucatu, promove no próximo domingo, 08, o Almoço Italiano com início às 11h30, no Espaço Dom Zioni (anexo ao prédio do antigo seminário). O evento terá toda a renda revertida para a reforma externa da Catedral Metropolitana.

O Pe. Emerson Anizi, cura da Catedral, comenta as iniciativas que serão desenvolvidas no decorrer do ano: “Nos últimos anos com a ajuda de nossos paroquianos fizemos muitas reformas em toda estrutura da Catedral, desde o Centro de Convivência, Casa Paroquial, área interna e piso inferior da Catedral, agora temos o maior de todos os desafios, que será a reforma externa. Nesse ano trabalharemos para levantar os recursos necessários para essa grande obra”.

A Catedral é considerada a “Igreja Mãe” de toda a Arquidiocese, nela se encontra a cátedra do Arcebispo, nesse sentido tem além da importância histórica e cultural, uma grande importância para as paróquias que compõe a Arquidiocese de Botucatu. Além disso o templo é um dos principais cartões-postais da cidade, sendo também seu maior símbolo de religiosidade e de construção cultural e histórica.

O Almoço Italiano é uma das iniciativas, entre outras que serão feitas, como o incentivo da participação dos fiéis através da contribuição com a “Missão da Reforma Externa”. Além disso a tradicional Festa de Sant’Ana, que ocorrerá em julho, também dará continuidade a essa missão.

Serviço: Almoço Italiano

Data: 08 de março (domingo)

Local: Espaço Dom Zioni

Horário: 11h30 às 14h

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.