Catedral realiza Assembleia Paroquial no próximo domingo (24)

Santana CatedralA Catedral Sant’Ana realiza no próximo domingo (24), no Espaço Dom Zioni (Antigo Seminário) a Assembleia Paroquial. Com início às 8h com o “Café na Comunidade”, os trabalhos terão início às 8h30 com término previsto para às 11h30. Estarão assessorando a Assembleia um Casal da Diocese de Joinville-SC. Segundo o pároco, Pe. Emerson Anizi, “A Assembleia irá trabalhar na temática da conscientização de sermos responsáveis pela nossa Comunidade no projeto de Evangelização da Pastoral de Conjunto. A Arquidiocese está nos pedindo uma avaliação geral de nossos serviços prestados para o Reino de Deus, os quais serão entregues ao nosso Arcebispo e ao Coordenador Arquidiocesano de Pastoral”.

As coordenações de cada pastoral já se reuniram e avaliaram a seguinte temática:
MOMENTO (VER) Como está sendo realizada a Pastoral dos Sacramentos na Arquidiocese?
Sabemos e vivemos os Sacramentos?
Nossa preparação para cada Sacramento como está?
Nas celebrações de cada Sacramento…como vivenciamos esta realidade?
Por que fieis estão se afastando de nossas Comunidades?

2. MOMENTO (JULGAR) Diante da proposta da Igreja, onde somos convidados a sairmos do comodismo e ser luz e sal na Sociedade, como esta a vivência de nossa fé em nossa Comunidade Local? A Pastoral ou Movimento que participo, de maneira estou contribuindo concretamente para transformar a Fé em Obra?

3. MOMENTO (AGIR) Como poderíamos agir em nossa Catedral e em nossa Arquidiocese?
Na vivência dos Sacramentos o que seria cuidar dos que já participam? Acolher os que nos procuram? Procurar os afastados?
Como a Pastoral dos Sacramentos deveria ser organizada?
Quais sugestões concretas você apresenta e de que maneira você poderá contribuir para efetuar tal proposta?
Essas propostas foram analisada, refletidas e respondidas pelas pastorais que enviaram ao pároco até o dia da Assembleia. Segundo Pe. Emerson, “O objetivo é que juntos possamos construir uma paróquia melhor e oferecer aquilo que temos de melhor para o Reino de Deus”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.