Notícias › 20/08/2019

CCM promove Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral

DSCN4347-1200x762-c

O Centro Cultural Missionário (CCM) promoveu de 12 a 16 de agosto a Semana de Formação para Coordenadores de Pastoral das arquidiocese, dioceses e prelazias do Brasil. O encontro teve como objetivo aprofundar as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023) para sua melhor acolhida e operacionalização nas igrejas particulares, revendo o processo histórico da evangelização da Igreja no Brasil, contextualizando-o com o atual cenário eclesial e social e indicando algumas possibilidades práticas de serviço pastoral.

A assessoria do encontro foi realizada pelo padre Marcus Guimarães Barbosa, Subsecretário Adjunto de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que além de enfatizar as Novas Diretrizes também falou sobre os documentos recentes do magistério da Igreja, bem como seus fundamentos e iluminações para a ação pastoral.

Daniela Gamarra, coordenadora de cursos do CCM, disse que todos os participantes estavam muito dispostos e animados em caminhar em comunhão com as propostas das diretrizes, de maneira especial, com o modelo das comunidades eclesiais missionárias que de acordo com ela “podem contribuir para que a Igreja seja mais missionária a serviço do anúncio do Evangelho e da vida, através do testemunho e fidelidade ao seguimento de Jesus”.

Estiveram presentes 62 participantes, vindos de 13 regionais da CNBB de diversos estados, entre presbíteros, religiosos, consagrados e leigos.

Via CNBB com informações do CCM

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.