Notícias › 03/02/2017

Centenas de fiéis participam de cerimônia em memória a São João Bosco

São João Bosco foi reverenciado pelos fiéis da Capital Federal durante cerimônia realizada na Catedral Metropolitana. Na ocasião, a Santa Missa reuniu mais de 500 pessoas e foi presidida pelo Cardeal Sergio da Rocha e concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom José Aparecido e Dom Marcony Ferreira, além dos sacerdotes salesianos presentes na arquidiocese.

Fiéis provenientes das paróquias São João Bosco, do Núcleo Bandeirantes e do Santuário Dom Bosco, da Asa Sul, além de alunos do Colégio Salesiano, do Plano Piloto, marcaram presença na celebração.

Em sua homilia, o Arcebispo Dom Sergio destacou a grande importância de São João Bosco para a história de Brasília e agradeceu o trabalho dos salesianos na Capital Federal.

Segundo o Cardeal, todos temos muito a aprender com o exemplo de vida do Pai e Mestre da Educação. “Dom Bosco nos ensinou a cuidar muito bem do rebanho de Jesus. Também nos inspira e nos motiva a termos o zelo que ele teve, esse cuidado pastoral continuado, a solicitude em cuidar das ovelhas que pertencem a Cristo, a começar pelos pequeninos, sobretudo daqueles que se encontra em situação social mais triste. São João Bosco nos ajuda a olhar com carinho, zelo e dedicação para o rebanho de Jesus, que é o seu povo”, disse.

Ao comentar o papel do cristão, Dom Sergio lembrou da responsabilidade da Igreja em evangelizar os que mais precisam. “Nós somos a Igreja. Temos que entender que é missão da Igreja a responsabilidade de evangelizar, de levar o amor e sabedoria de Deus para todos, de modo especial, dos que receberam tanta atenção da parte de Dom Bosco, os jovens carentes”.

O purpurado também agradeceu a todos que ajudaram na realização da Santa Missa e, de modo especial, ao coral de crianças e jovens da Paróquia São João Bosco, responsável pela animação da cerimônia.

Ao final, o Cardeal Sergio da Rocha fez o convite para a participação de toda a comunidade na Missa de abertura da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que será no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Por Gaudium Press

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.