Centro de Convivência: local de encontro de nossas pastorais e movimentos

O Centro de Convivência “Madre Teresa de Calcutá” é o principal local de reuniões e atividades desenvolvidas pelas pastorais e movimentos de nossa Catedral. Um espaço amplo onde nossas crianças se reúnem para formação catequética e nossas pastorais realizam seus encontros e formações.

Dentre as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência estão: Encontro de Noivos, Preparação para o Batismo, encontros do Grupo Esperança Viva, formação da Pastoral dos Coroinhas e demais reuniões.

O local possui, ainda, um amplo e belo jardim, onde quiosques são utilizados para diversas atividades e momentos de partilha entre nossos agentes de pastorais. Para tornar o ambiente ainda mais agradável o jardim conta com uma fonte dedicada à Nossa Senhora de Fátima onde são criados diversos peixes que dão um toque ainda mais familiar ao local.

De acordo com o Pe. Emerson, pároco da Catedral, “o local foi pensado para ser um ambiente agradável e organizado, e assim, nossas atividades sejam desempenhadas de maneira que as pessoas se sintam bem nos espaços que oferecemos”.

O prédio funcionou com um restaurante no passado, e posteriormente após uma adaptação funcionava como um “centro catequético”. Porém o local era visualmente desagradável, com paredes sujas, trincas, e não oferecia a segurança necessária. A reforma tornou o local como o vemos hoje: um ambiente diferenciado para os encontros das pastorais e movimentos.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.