Notícias › 23/08/2019

Comissão para a Comunicação se reúne com a Signis Brasil e a Rede Católica de Rádios

48593916452-aa5f87e7cc-b-e1566555670473-1200x762-c

No dia 21 de agosto, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão para a Comunicação da CNBB realizou uma reunião com a Signis Brasil e a Rede Católica de Rádios (RCR) com o objetivo de avaliar e reforçar a integração entre as entidades para os próximos anos. Além disso, na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer o novo presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol e o assessor da Comissão, padre Tiago Silva.

A Signis Brasil forma uma associação de comunicadores católicos relativos à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação. Segundo dom Joaquim Mol, a reunião serve para somar forças e potencializar a capacidade de transmissão da mensagem do Evangelho. “A CNBB quando se encontra com a direção dessas grandes redes, de uma associação enorme, está abrindo a sua possibilidade de atuação para que a Palavra da Igreja chegue até as pessoas”, disse.

Frei João Carlos Romanini, presidente da Signis Brasil, disse que o grande desafio para os próximos anos é construir uma unidade com os veículos de comunicação. “Vamos junto à CNBB tentar pleitear uma linha editorial, um discurso comunicacional da Igreja no Brasil para os veículos de comunicação”, afirmou. Na ocasião, frei Romanini também mencionou a parceria com a Conferência que, segundo ele, sempre esteve de ‘braços abertos’: “Juntos podemos ser a voz da Igreja no Brasil”, garantiu.

Padre Tiago Silva, assessor da Comissão, pontuou questões práticas a serem trabalhadas e discutidas em vista das necessidades conjuntas. “A ideia é que possamos somar forças e assim termos ações mais concretas e relacionadas entre a instituição CNBB e todas as tevês, rádio e impressos que compõe a SIGNIS”, afirma.

O assessor também ponderou os muitos desafios que estão pela frente. “Precisamos falar a mesma linguagem e sabermos onde queremos chegar e daqui para frente nosso principal objetivo vai ser estabelecer um projeto estratégico”, disse.

Sínodo dos Bispos – Em vista da proximidade do Sínodo para a Amazônia, a ser realizado em outubro, o grupo já aproveitou a oportunidade para conversar sobre algumas medidas que poderão ser tomadas em conjunto para levar o evento ao conhecimento da população. “A temática do Sínodo interessa a cada comunidade eclesial católica desse Brasil, desse enorme Brasil, então por isso que precisamos estar em rede, porque aí sim nós podemos chegar em todos os lugares”, finalizou dom Joaquim Mol.

Participaram da reunião com o presidente e o assessor da Comissão: Osnilda Lima (Signis), Alessandro Gomes (RCR), dom Joaquim Mol (CNBB) e João Carlos Romanini (Signis).

Via CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.