Notícias › 22/07/2019

Comissão para Juventude está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Ead

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o segundo semestre dos cursos gratuitos de Educação à Distância (Ead) oferecidos pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). São três possibilidades de formação: “Liderança e Coordenação de Jovens”, “Assessores de Jovens” e “Políticas Públicas”.

Os cursos têm duração de três meses e as aulas começam no dia 1º de setembro de 2019. As aulas são oferecidas na Plataforma Ead de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil têm como objetivo formar os interessados em diversos assuntos relacionados à juventude e à sociedade.

De acordo com a comissão, semanalmente será disponibilizado o material da aula, que inclui materiais para leitura, vídeo-aulas, materiais complementares e envio de exercícios, e para o curso de Liderança, oficinas presenciais, e para o de Assessores, um seminário presencial.

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição no curso é necessário acessar a plataforma http://ead.jovensconectados.org.br/ e fazer o cadastro, depois, através do e-mail que será enviado, confirmar o cadastro e acessar a plataforma para inscrição no curso desejado. Importante: Apenas se cadastrar na plataforma não efetiva a inscrição no curso. Clique aqui e confira o vídeo explicativo!

Confira um vídeo tutorial de como se cadastrar na plataforma e se inscrever:

Certificação:

No final dos cursos de Assessores e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente e, se desejar, poderá pedir o certificado com validade de extensão universitária emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal) – há uma taxa com o valor de R$ 30,00. Para o curso de líderes e assessores o aluno poderá emitir seu certificado digital emitido pela Pastoral Juvenil da CNBB.

Via CNBB om informações do Jovens Conectados

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.