Confira a programação completa da Festa de Sant’Ana 2020

A tradicional Festa de Sant’Ana, padroeira da Catedral Metropolitana, da cidade e da Arquidiocese de Botucatu será realizada em um novo formato devido a pandemia. A Paróquia Sant’Ana divulgou na semana passada a programação religiosa e recreativa que ocorrerá em um novo formato.

Na programação religiosa será realizado o Tríduo nos dias 23, 24 e 25 de julho, às 19h, com as celebrações sem a presença de público, e com a transmissão ao vivo pelo Facebook da Catedral, Padre Emerson e Arquidiocese de Botucatu, e ainda no canal do Youtube “Padre Emerson Anizi”. A celebração do dia 25 será em língua italiana, recordando todas as identidades culturais que formaram e construíram a cidade de Botucatu. O tema central da edição desse ano é “Sant’Ana: Fé, Esperança e Caridade”.

O dia de Sant’Ana, o domingo, 26 de julho, contará com duas celebrações. Às 10h, será celebrada uma Missa Drive-in, no Largo da Catedral. Aproximadamente quatrocentos carros poderão permanecer estacionados no espaço que será organizado. A participação só será liberada para aqueles que se inscreverem através da Secretaria Paroquial da Catedral. Todos deverão seguir as instruções e cuidados, como não descer do carro, no máximo quatro pessoas por veículo, etc. A outra celebração do dia, será somente pelas redes sociais, às 19h, e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.

A Catedral preparou ainda uma programação recreativa drive-thru. As vendas dos produtos estão ocorrendo de forma antecipada até 20 de julho, tanto na Secretaria da Catedral, como também pela “Loja Virtual” criada através do site da Catedral.

Para retirada no sábado, 25, entre 16h e 20h, estão sendo oferecidos os tradicionais: X-Catedral, Sopa de Mandioca, Pastéis de Queijo, Carne e Banana com doce de leite e a Palha Italiana. No momento da compra, o horário de retirada será escolhido, para que as equipes se organizem e atendam com agilidade e segurança a todos que virão retirar no Largo da Catedral.

Na noite do sábado, a Catedral está preparando uma surpresa, será uma Show Musical com transmissão pelas redes sociais e Youtube, em breve serão divulgadas mais informações.

No dia 26, dia de Sant’Ana, acontecerá o tradicional Almoço Italiano, também em modo drive-thru, e a retirada ocorrerá entre 11h30 e 14h, na Alameda Dom Zioni ou na Rua Dr. Costa Leite (antigo seminário / Capela Santíssima Trindade – atrás da Catedral). Para as compras feitas na Secretaria será obrigatória a apresentação do “Vale”, e para as compras pela Loja Virtual, basta apresentar o e-mail de Aprovação do Pedido, para a retirada.

Mais informações: (14) 3882-0966 ou (14) 99656-0966.

#Santana2020

Fonte: PasCom Catedral de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.