Crianças receberam a 1ª Eucaristia no Domingo

No último domingo, 23, nossa Catedral celebrou com festa a 1ª Eucaristia de 76 crianças que foram preparadas ao longo de dois anos para receberem o Sacramento da Eucaristia, o Corpo e o Sangue de Cristo. A Missa foi celebrada às 10h e foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Emerson e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Nelson.

“Agradeço a todos os catequistas que ao longo desses dois anos se disponibilizaram a preparar nossas crianças para este dia tão especial em suas vidas, o dia em que receberam o Corpo e Sangue de Cristo, a 1ª Eucaristia que marca muito forte a nossa caminhada de fé” relatou o Pe. Emerson.

Como gesto concreto as crianças através do “Dízimo Mirim” contribuíram com a compra de fraldas geriátricas que foram enviadas ao Asilo “Pe. Euclides” e pares de chinelos que serão enviados à Fazenda da Esperança de Manaus ao jovens recuperandos.

O processo de formação catequética das crianças contou com diversas atividades voltadas ao social, tais como visitas as entidades assistenciais e visitas à realidades que os ajudaram a criar um espirito mais solidário com o próximo.

Veja abaixo as fotos da celebração:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.