Notícias › 03/02/2017

Crianças vítimas do tráfico serão lembradas em dia de oração

O Vaticano, em conjunto com organizações da Cáritas de todo o mundo e representantes das várias religiões, vai celebrar, em 8 de fevereiro, o Dia Internacional de Oração pelas Vítimas do Tráfico Humano.

De acordo com comunicado do Vaticano, a iniciativa levará em conta as crianças vítimas do tráfico humano e buscará formas de ajudar os mais novos, através de um seminário que acontece hoje, 3, em Roma.

Para o presidente da Caritas Internationalis, o cardeal Luis Tagle, é essencial difundir uma mensagem de apoio a todas as pessoas afetadas por esta prática, e são milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

“Que a misericórdia de Jesus esteja com as famílias, com as mães e os pais que perderam os seus filhos para a violência, o vício, o tráfico humano, para as novas formas de escravatura, crianças que foram raptadas, vendidas para a prostituição, que viram o seu corpo usado para alimentar uma rede internacional de venda de órgãos”, afirmou o bispo.

O lema escolhido para o Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano é “Elas são apenas crianças, não são escravas”.

No site dedicado ao evento, acessível em várias línguas incluindo o português, as pessoas podem conhecer a história de Santa Josefina Bakhita, uma religiosa sudanesa vítima de tráfico humano aos 9 anos de idade, e ler testemunhos de várias outras crianças e jovens que caíram nas teias dos traficantes.

Estão também disponíveis diversas propostas de sensibilização e oração, entre as quais um conjunto de iniciativas e celebrações que decorrem nos próximos dias em Roma.

No dia 8 de fevereiro, quarta-feira, vai ter também lugar a habitual audiência pública do Papa Francisco.

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.