Artigos › 26/11/2018

Cristo é Rei e Seu Reino precisa ser apresentado às crianças

Como é bom lembrarmos da nossa infância e sabermos que brincamos de castelo, princesas, reis e rainhas. Como é bom, principalmente, para os meninos se lembrarem de suas brincadeiras de exército, de guerras, de lutas vencidas.

Este desejo do coração humano, o de servir a um Rei, de lutar por ele e de vencer! Este desejo de ser príncipe ou princesa, cavaleiro ou soldado, já alimentaram, em muitos de nós, a esperança! Esperança de vitória, esperança de justiça, esperança de cuidar de um povo! Esperança pelo belo e pela força usados para o bem.

Essa esperança precisa renascer nas novas gerações! É preciso replantar, motivar e ensinar as crianças que a luta não se dá só nos vídeo games. É preciso ensinar que a beleza e realeza não estão somente nos contos de fadas. É preciso gerar esperança!

É preciso apresentar-lhes guerreiros e reis que realmente lutaram! Que lutaram por um povo! Que saíram em batalha! Que sofreram as penas de uma luta, mas alcançaram vitórias! É preciso apresentar-lhes com fervor, a história do Rei Davi, a história de Sansão, a história do Rei Salomão! Apresentar-lhes uma força que vá além da academia, além dos games. Uma força que se conquista, também, reconhecendo fraquezas e lutando para melhorar.

É preciso apresentar-lhes a Rainha Ester, Ruth, Judite, Suzana, Maria e ali fazer com que descubram uma beleza forte, uma beleza real, uma beleza que muda o mundo.

“Oportuna e inoportunamente”

Atualmente, na geração de crianças, é preciso promover desafios. Desafios sadios, fora do círculo vicioso em que se encontram. Para essa geração é preciso apresentar o Rei dos Reis! É preciso O apresentar muitas vezes, de diversas formas, o Cristo Rei do Universo. Precisamos, com a ajuda do Espírito Santo, inovar para semear o amor ao Rei Jesus!

Precisamos apresentar este Reino. Apresentar com vontade e insistência, “oportuna e inoportunamente”.

No dia a dia

Ler histórias antes de dormir é um ótimo momento! Se as crianças têm momento com celular e tablet (o difícil hoje é não ter), fazer disso um momento propício para, ali, também, verem vídeos do Rei Davi, do Rei Jesus, das Mulheres da Bíblia. Esses vídeos somados com as histórias Bíblicas contadas à noite, abrirão um território novo nas mentes de nossas crianças e Deus poderá agir. Eu creio! Não podemos desistir de nossas crianças, nem mesmo dos nossos adolescentes! A Palavra de Deus tem força e poder, ela é viva e vai fazer efeito!

É um desafio sim, mas é possível. Se não tem o dia todo para estar com seu filho, use outras táticas. Por exemplo, desligue o wifi da sua casa quando sair e deixá-lo com a babá; salve num pen drive os vídeos e histórias para que ele veja nos tempos de TV e celular. Que tal? Você tem outras ideias? Partilhe conosco! Precisamos nos ajudar e começar bem cedo. dando um sentido novo para nossos filhos! Uma visão verdadeira, forte e bela de Reis, rainhas, cavaleiros e soldados! Temos na Bíblia, uma imensidão deles!

Deus nos abençoe!

Por Rosení Valdez Oliveira, via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.