Culto Ecumênico reuniu fiéis cristãos na Catedral

Na noite da última quarta-feira (20), foi realizado na Catedral Metropolitana Sant’Ana o Culto Ecumênico com a presença de representantes da Igreja Católica Apostólica Romana e também de outras denominações cristãs que juntos oraram pela Unidade dos Cristãos. A celebração faz parte da Semana de Oração pela Unidade Cristã celebrada anualmente na semana que antecede a Festa de Pentecostes. A abertura da Semana ocorreu no domingo (17), quando aconteceu na Igreja Presbiteriana Independente de Botucatu o Culto Ecumênico.

Dá-nos um pouco da tua água” é o tema da Semana Nacional de Oração pela Unidade dos Cristãos e Cristãs (SOUC). O evento ocorrerre de 17 e 24 de maio e busca refletir sobre a unidade cristã e o diálogo entre as religiões.

O tema da Semana de Oração foi inspirado no Evangelho de São João, que retrata o encontro de Jesus com a mulher samaritana. A cena propõe reflexão do amor e da acolhida às diversidades de religião, etnia e cultura. O material foi elaborado pelo grupo de trabalho do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Veja algumas fotos da celebração:

Fotos: Carlos Vasconcelos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.