Cúria Arquidiocesana publica atualização do Manual de procedimentos jurídico-administrativos 2021

A Equipe gestora da Cúria Arquidiocesana de Botucatu publicou hoje, 19, a atualização do Manual de Normas e Procedimentos Jurídico-Administrativos. O manual é fruto do empenho e trabalho da Equipe Administrativa que compõe a Cúria Arquidiocesana.

Pe. Emerson Anizi, Ecônomo e Moderador da Cúria, comenta que desde 2012, “nossa Arquidiocese trabalha a questão jurídica-administrativa de maneira integral, inicialmente com a implantação do Sistema de Gestão Paroquial, e atualmente com a evolução e avanço, utilizando o Programa de Gestão THEOS – Sistema Eclesial, que nos oferece ferramentas de integração entre as Paróquias e a Cúria, no setor administrativo e pastoral”.

Diante dessa reforma administrativa e implantação do Sistema Eclesial, foi elaborado em 2014 o primeiro Manual, para auxiliar Párocos, Administradores Paroquiais e Membros do Conselho Administrativo Paroquial (C.A.P.) em suas gestões. Diante da contínua mudança e alterações na legislação e nos procedimentos administrativos a Equipe Curial trabalhou e elaborou tal atualização. A Arquidiocese conta atualmente com 51 CNPJ’s, todos funcionando de maneira integrada através do Sistema Eclesial e pelas orientações e normas apresentadas neste Manual, procurando assim uma administração em conjunto e em comunhão com todas as Paróquias.

“Nosso objetivo é oferecer uma administração transparente, organizada, em unidade com todas nossa Comunidades Paroquiais, por isso, temos trabalhado de maneira integrada com toda a Igreja Particular de Botucatu” avalia Pe. Emerson.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.