Notícias › 08/11/2019

Desenhos feitos por crianças vão cobrir a Notre Dame

Por Caroline Becker

Iniciativa quer lembrar o primeiro ano do incêndio que destruiu parte da catedral; crianças de todo o mundo podem participar

A Diocese de Paris lançou um apelo a crianças da França e de todo o mundo para enviar desenhos da Catedral de Notre Dame. Eles serão impressos nas lonas que cobrirão a catedral no primeiro aniversário do incêndio, em 15 de abril de 2020.

“Este convite é simples”, explicou o bispo Benoist de Sinety, que acrescentou: “consiste em pedir às crianças que nos enviem desenhos representando a Notre Dame da forma como elas a conheceram ou como a imaginam”.

Falando em nome do arcebispo de Paris, o bispo Benoist de Sinety dirigiu-se às crianças da seguinte maneira: “Vocês devem ser incluídas na reflexão sobre Notre Dame, porque amanhã serão os adultos que virão e restaurarão Notre Dame.”

Os desenhos, que devem ser enviados à diocese de Paris antes do dia 1.º de março de 2020, serão selecionados e impressos nas lonas que protegem o canteiro de obras de Notre Dame, cobrindo a tragédia do incêndio com um belo véu colorido.

Os desenhos escolhidos terão, portanto, a oportunidade de ficarem expostos ao público em geral no primeiro aniversário do incêndio. Os trabalhados que não forem selecionados provavelmente serão publicados em um livro a ser lançado ao mesmo tempo, disse o bispo.

As crianças que quiserem participar podem enviar seus desenhos para:

10 Rue du Cloître-Notre-Dame
75004 Paris
França

Fonte: aleteia.org

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.