Notícias da catedral › 17/10/2014

Economize Água !!!

sabespO Estado de Estado de São Paulo está diante de uma crise hídrica e o racionamento de água já afeta a vida de 2,1 milhões de pessoas. Pensando nisso, a nossa Arquidiocese Sant’Ana está apoiando a campanha da SABESP de Botucatu sobre o uso consciente da água.

A ideia principal da campanha é incentivar a economia de água começando pelas práticas simples adotadas dentro de casa, no serviço e na paróquia. Por isso, é preciso que moradores, colaboradores e paroquianos adotem atitudes sustentáveis, como fazer o uso moderado das torneiras, informar sobre vazamentos, ou ainda, evitar usar o vaso sanitário como cesto de lixo e não lavar as calçadas.

Para ajudar a espalhar o conceito da campanha, foram confeccionados cartazes e adesivos com a mensagem “#ECONOMIZE ÁGUA”. A água doce é tão importante para o homem quanto os alimentos, por isso a expectativa é de que cada vez mais pessoas preservem esse importante recurso natural. Evite o desperdício!

 

Dicas para economizar água:

 

1 – No Banho: se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Evite ficar com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

2 – Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágue a boca com a água do copo. Assim você economiza até 3 litros de água.

3 – Na torneira: uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.

4 – Na lavagem de louças: lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.