Notícias › 08/09/2017

Em seu terceiro dia na Colômbia, Papa visita Villavicencio

Em seu segundo dia de visita à Colômbia, o Papa Francisco se desloca da capital Bogotá à cidade de Villavicencio, onde será realizado um dos momentos mais esperados de sua visita: o Encontro de Oração pela Reconciliação Nacional no Parque Las Malocas. Antes desse discurso, o Papa vai presidir a Santa Missa na esplanada Catama. 

O Papa chegou à Colômbia na quarta-feira, 6, e iniciou as atividades oficiais no país ontem. Ele presidiu uma missa no Parque Símon Bolívar e, na homilia, pediu à população mais união e que todos voltem a se considerar irmãos e companheiros de estrada.

À tarde, o Santo Padre discursou aos bispos da Colômbia e, em seguida, teve um encontro com bispos da direção do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). Nesse último, o Papa citou o Rio de Janeiro, quando esteve no Brasil há quatro anos, falou sobre a “herança pastoral de Aparecida” e destacou que a missão se faz com paixão e no corpo a corpo

O Sucessor de Pedro visitará mais três cidades colombianas. Hoje ele se dirige à cidade de Villavicêncio e, antes de retornar a Bogotá ainda hoje, ele fará uma parada, às 17h20 (horário local), na Cruz da Reconciliação, no Parque de los Fundadores. No sábado, irá a Medellín e no domingo a Cartagena, de onde parte para Roma.

Por Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.