Encontro Vocacional aconteceu no sábado (20)

VocacionadosNo último sábado (20), foi realizado no Seminário Arquidiocesano São José, localizado em nosso território paroquial, o primeiro Encontro Vocacional deste semestre. O tema abordado pelos seminaristas do propedêutico foi:  A  vocação leiga e a vocação monástica.

O encontro teve início às 8h30 e término às 15h, a primeira palestra  foi conduzida pelo professor  Antonio Carlos Cesário, da Paróquia São Benedito,  que falou sobre a importância do leigo na Igreja e mostrou aos vocacionados,  que é possível contribuir para o Reino de Deus de diversas maneiras, exercendo diversos serviços, tais como ministro extraordinário da Eucaristia, catequista, acólito, coroinha, líderes de pastorais e movimentos entre tantos outros. Contou também sua experiência como leigo e o quanto é feliz exercendo esta função dentro da Igreja, podendo ajudar e compartilhar daquilo que sabe na comunidade.

No segundo momento,  ministrou a palestra sobre a vocação monástica, Dom Luiz, Prior da Abadia Nossa Senhora da Assunção de Hardehausen de Itatinga – SP, que falou e explicou aos vocacionados como é a vida de um monge dentro da Abadia e disse também como foi a fundação da Ordem Cisterciense, o carisma, a vida espiritual e as regras que eles seguem segundo São Bento.

O intuito dos Encontros Vocacionais realizados pelo Seminário Arquidiocesano, é ajudar os que se sentem chamados ao sacerdócio a discernirem sua vocação, e também perceberem que dentro de Igreja existem outras vocações que igualmente são importantes tanto quanto a  vocação sacerdotal.

Entre os  candidatos esteve presente um vocacionado de nossa paróquia que vem sendo acompanhado pela Pastoral Vocacional de nossa Catedral que é composta pelos seminaristas Marco e Thiago, além é claro do apoio do nosso pároco Pe. Emerson, e nosso vigário Pe. Nelson que também atua como Diretor de Estudos do Seminário.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.