Festa de Sant’Ana: a festa que reuniu a família

Aproximadamente 20 mil pessoas participaram das festividades em honra da padroeira de Botucatu, a Senhora Sant’Ana. A diversificada programação religiosa e festiva garantiu uma grande participação dos fiéis e de toda a população.

A programação religiosa contou com a celebração do Tríduo preparatório que abordou temas referentes ao “sim incondicional” a exemplo da Virgem Maria, por ocasião do Ano Mariano. As reflexões partiram dos temas ligados à Vida, Família e Vocação Cristã, e contaram com a participação do Frei Hans Stapel (Fundador da Fazenda da Esperança), Pe Athila Tintino (Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista – SP), e Côn. Aberto Campezato (Santuário N.Sra. das Dores de Avaré – SP).

O Dia de Sant’Ana, 26 de julho, contou também com momentos de fé e devoção, às 10h os fiéis se reuniram na Capela Santíssima Trindade, no antigo seminário, para a Meditação do Terço diante do Santíssimo Sacramento, onde puderam rezar por todas as famílias. Na sequência as crianças da Catequese soltaram um terço feito de balões que subiu aos céus de Botucatu como sinal de oração a Deus por toda a cidade.

Após esse momento, uma carreata seguindo o papamóvel utilizado por São João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil, levou o Santíssimo Sacramento e a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade até o aeroporto, de onde Pe. Emerson e Pe. Luigi sobrevoaram a cidade, acompanhados de um avião que jogou água benta sobre os lares botucatuenses.

Às 17h, o Arcebispo Metropolitano de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo, presidiu a Solene Celebração Eucarística de Sant’Ana, centenas de fiéis de Botucatu e cidades da região participaram desse momento de ação de graças a Deus pelo dia da padroeira da cidade e da Arquidiocese.

Em seguida, ocorreu a inauguração da Alameda Dom Zioni, uma importante obra no centro histórico da cidade que contou com o apoio e doação por parte da Arquidiocese de Botucatu.

A Banda Missão Louvor & Glória com seu show acústico de Rodrigo Ferreira encerrou com chave de ouro o dia de Sant’Ana, um momento forte de espiritualidade e louvor dentro de nossa Catedral.

A grande estrutura montada no Largo da Catedral funcionou durante quatro dias, de 26 a 30, e reuniu um grande público, destaque para a grande participação das famílias de Botucatu e região que vieram confirmar o slogan das nossas festividades, a Festa de Sant’Ana realmente é uma festa pensada para reunir as famílias.

As festividades tiveram início na quinta-feira, 27, e na primeira noite contou com a apresentação do grupo Moreiras da Silva. Na segunda noite, na sexta, 28, a Banda ABR3 contou com a participação de Maurício Gasperini e animou o grande público presente.

No sábado, 29, a “Feijoada de Sant’Ana” reuniu novamente muita gente na “Tenda de Sant’Ana”, e a animação ficou por conta de Andréa Simoncini, em seguida as famílias presentes puderam se divertir com as rodadas de “Show de Prêmios”, e à noite Alan & Muniz e a dupla que vem se destacando no cenário nacional Anna & Tiepo, animaram as festividades.

O último dia, domingo, 30, contou com a tradicional celebração da Missa na língua italiana e em seguida aconteceu o almoço italiano, preparado pelas jovens senhoras da Catedral, um grande público participou, Téinha & Vanderlei animaram o almoço, aconteceram ainda rodadas de “Show de Prêmios”. O encerramento ocorreu na noite, com a apresentação do Coral de Sant’Ana e da Banda Vox Dei, e na sequência a grande apresentação de Milton Guedes que fechou com chave de ouro as festividades da  19ª Festa da padroeira.

A Festa de Sant’Ana contou com o envolvimento de mais de 350 voluntários que na gratuidade se dedicaram para que essa 19ª edição fosse um sucesso. A Catedral contou ainda com grandes parceiros como a Romagnolli Promoções e Eventos e a Prefeitura Municipal de Botucatu, além do grande apoio do comércio local e de muitas empresas que nos ajudaram na realização das festividades.

Que venha #Santana2018!

 Confira as fotos em nosso Facebook: clique aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.