Festa de Sant’Ana deu a largada na corrida contra as drogas

Entre os dias 23 e 27 de julho, nossa paróquia realizou a tradicional Festa de Sant’Ana.  A estimativa é que mais de 10 mil pessoas tenham passado pela comemoração da padroeira da cidade e da Arquidiocese de Botucatu. A festa que contou com atividades religiosas e culturais aconteceu no largo da Catedral Metropolitana.

A edição deste ano teve como tema “Sant’Ana: Uma corrida contra as drogas”, e tratou essa temática que atinge muitas famílias e principalmente os jovens. Na ocasião foi lançada a campanha da implantação da Fazenda da Esperança em Botucatu. Durante a Missa Solene da Padroeira aconteceu a assinatura da doação do terreno localizado no bairro Monte Alegre, pela Prefeitura de Botucatu, dando assim o ponta pé inicial nessa parceria com a Catedral sob a coordenação do Pe. Emerson e que conta ainda com o apoio das Prefeituras de São Manuel e Pratânia.

Missa Solene de Sant'Ana

Missa Solene de Sant’Ana

A programação religiosa contou com a celebração de Missas no Tríduo preparatório, já o dia da padroeira (26), foi comemorado com a Missa Solene presidida pelo arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, e a presença de sacerdotes de toda a região. O dia de Sant’Ana, também foi marcado pela benção aérea, Pe. Emerson sobrevoou de helicóptero as cidades de Botucatu, São Manuel e Pratânia e as abençoou com o Santíssimo Sacramento, um avião agrícola acompanhou o voo derramando água benta sobre essas cidades que serão atingidas diretamente por essa unidade da Fazenda da Esperança em nossa região.

No domingo (27), Pe. Emerson presidiu a Missa Italiana que reuniu centenas de pessoas que vieram celebrar e agradecer a Deus pelas raízes culturais de seus antepassados que colaboraram com a construção não só da Catedral, mas também da cidade de Botucatu.

A parte recreativa agradou a todos que participaram, a praça de alimentação funcionou entre os dias 24 e 27, as pessoas puderam saborear o famoso x-catedral, pizza, sopa de mandioca, espetinhos, pastéis, doces, e bebidas e também puderam se divertir no Show de Prêmios que era realizado todas as noites. A festa que reuniu famílias de Botucatu e região ofereceu também como atrações diversos shows musicais, entre eles Demônios da Garoa, Estephanie (Carmem da Patrulha Salvadora – SBT), Rogério Lúccio, Luiz Guilherme e Daniel, ABR3, Juliana Ramalho, Free Soul, Orquestra Sinfônica Municipal e o Ministério de Música “Canal da Graça”. Foram realizados também os tradicionais almoços: Italiano e Porco no Rolete.

No Espaço Corrida uma carreta disponibilizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, trouxe em exposição uma Ferrari utilizado na Fórmula 1, Kart e motos que puderam ser vistos pelos participantes gratuitamente. Também foi criado no local um espaço onde era apresentado o projeto da implantação da Fazenda da Esperança.  Toda a renda da festa deste ano será utilizada na implantação da Fazenda em Botucatu.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.