Festa de Sant’Ana reuniu 20 mil pessoas

Festa de Santa Ana 01 e 02 de Ago 383A parte recreativa da Festa de Sant’Ana foi realizada entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, durante os quatro dias a Tenda montada no Largo da Catedral recebeu um grande público estimado em 20 mil pessoas. O dia de maior movimentação ocorreu no sábado, 01, durante o Almoço Italiano que contou com a apresentação do cantor Maurício Manieri e a noite marcada pela brilhante apresentação da Família Lima.

Todos os dias as barracas da Catedral estiveram em funcionamento, desde a barraca de pesca, pastel, sucos, espetinhos, bebidas, sopa de mandioca, X-Catedral, doces, e também as barracas dos parceiros como a de chopp, pizza, culinária japonesa, cerveja artesanal e doces.

A noite da quinta-feira, 30, primeiro dia da festa foi marcada pela apresentação da Banda Rabo de Saia, samba tradicional. A festa também contou todos os dias com a realização do Show de Prêmios, que já é marca registrada da festa de Sant’Ana, a festa da família.

Festa de Santa Ana 01 e 02 de Ago 101

Maurício Manieri se apresentou durante o Almoço Italiano

Na sexta-feira (31), o público pôde saborear a Paella Campeira, uma novidade que agradou a todos, a noite também foi marcada pela apresentação da Banda ABR3, formada por botucatuenses que demonstraram todo o seu talento ao público. Já o domingo, 02, último dia da Festa, contou com a realização da tradicional Missa Italiana, que destacou a importância não só da nação Italiana, mas também de tantos outros povos que construíram a cidade de Botucatu e a devotaram à Senhora Sant’Ana, mãe da Virgem Maria e avó de Jesus. O Almoço Porco no Rolete também foi sucesso de público, onde as famílias puderam mais uma vez se encontrar, a animação ficou por conta do grupo 4 no Sertão. A noite foi marcada pela apresentação da Banda Vox Dei, que apresentou um belo show de evangelização, e na sequência para encerrar a Festa de Sant’Ana 2015 subiu ao palco, o Projeto Bossa Convida interpretando os sucessos do Grupo Roupa Nova.

A Festa de Sant’Ana 2015, adotou um novo formato, uma nova estrutura moderna e com segurança, e reuniu o seu público alvo com êxito: as famílias. Desde a parte religiosa, ocorrida entre 23 e 26 de julho, que contou com o Tríduo e a Missa Solene com carreata e benção aérea, a festa foi muito elogiada por todos, e com certeza foi uma das festas mais marcantes realizada pela comunidade da Catedral de Botucatu.

A Pastoral da Comunicação registrou todos os momentos da festa, e as fotos podem ser vistas no menu Multimídia do portal da Catedral: www.catedraldebotucatu.org.br/fotos.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.