Festa de Sant’Ana terá grandes atrações e programação diversificada

Na próxima semana terá início a 20ª Festa de Sant’Ana. A festa da padroeira da Catedral Metropolitana e também da cidade de Botucatu é atualmente um dos maiores eventos da região. Na edição de 2017 estima-se que mais de 25 mil pessoas passaram pela grande estrutura montada no Largo da Catedral.

Dividida em duas partes, a religiosa e a recreativa, a edição deste ano vem recheada de atrações e uma programação diversificada. O tríduo preparatório acontece entre os dias 23 e 25, com a celebração de Missas às 19h30. Na quinta-feira (26), feriado municipal, às 10h o Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, preside a Missa Solene, após a celebração ocorre a carreata com o Santíssimo Sacramento até o aeroporto  e a benção aérea da cidade. Ainda na parte religiosa, no dia da Padroeira acontece o show acústico com a cantora católica Eliana Ribeiro. No domingo (29), acontece às 10h a tradicional Missa Italiana presidida pelo Pe. Emerson Anizi.

As comemorações tem como lema: “75 anos de história – Alegrai-vos e Exultai”, em referência aos 75 anos de inauguração da atual Catedral Metropolitana.

A parte recreativa será realizada no Largo da Catedral na grande estrutura que está sendo montada.  A praça de alimentação começa a funcionar a partir da quarta-feira (25), e prossegue até o domingo (29). A festa contará ainda com dois almoços, a novidade é o “Escondidinho da Cachaçaria Água Doce” na quarta (26), a partir das 12h, já no domingo (29), será a vez do tradicional “Almoço Italiano”.

As atrações desse ano são:  Milton Guedes e Maurício Gasperini (25),  Eliana Ribeiro, “2 no Samba” (26), ABR3 (27), “Mais que presença” e “Karametade” com os irmãos Vavá e Márcio (28), show infantil “Masha e o Urso”, “Vox Dei & Amigos” e “4 no Sertão” (29).

Participe conosco desta grande feste em honra de Sant’Ana, a festa da Família!

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.