Notícias › 26/07/2019

Fortaleza, 300 horas de música: está rolando o maior festival católico do mundo!

Organizado pela Comunidade Católica Shalom, está ocorrendo em Fortaleza o Festival Halleluya 2019, com dois palcos que receberão 47 atrações, entre bandas locais em início de carreira e atrações já consagradas, como a banda Lisieux, a banda Dominus e a cantora Ticiana de Paula, entre outros.

De 24 a 28 de julho, o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) receberá 200 mil pessoas por dia para um festival que somará mais de 300 horas de música em nove espaços temáticos, como Vida, Misericórdia, Adventure, Games, Acampamento, Tenda Eletrônica, Kids, Acessibilidade e Lounge Halleluya, além de lanchonetes, bazar solidário e loja da Comunidade Shalom.

Diversão, oração, encontro e solidariedade

Além dos shows e da sadia diversão, o festival promove oração e convivência entre os participantes, mas vai além deles próprios: parte crucial do seu propósito é o exercício da solidariedade.

O pe. Sílvio Scopel, da comissão organizadora, destaca o forte impacto social do Festival Halleluya no Estado do Ceará:

“É considerado o evento mais solidário do Brasil pela parceria com o Hemoce. Na edição de 2018, a meta de coletar 900 bolsas foi ultrapassada. Foram coletadas mais de mil bolsas de sangue durante os cinco dias de evento. Para esse ano, a nossa expectativa é superar a meta de mil bolsas.

O festival também atende projetos de promoção humana. Ano passado, foram coletadas mais de 3,5 toneladas de alimentos. Além disso, o evento também mostra a força do voluntariado já que seis mil voluntários participam da organização, divulgação e realização do evento”.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.