GEV Botucatu: 2 anos de Esperança Viva

O Grupo Esperança Viva de Botucatu (GEV), comemora neste mês de fevereiro o seu segundo aniversário. Em 07 de  fevereiro  de 2015, nascia em nossa Catedral e em nossa Arquidiocese de Botucatu o primeiro GEV, cujo o objetivo é através da espiritualidade da Fazenda da Esperança apoiar os jovens que terminam a recuperação, aqueles que querem buscar a recuperação e também para todas as pessoas que buscam viver a espiritualidade da Fazenda Esperança.

O carisma da Esperança tem como objetivo a vivencia do Evangelho com radicalidade e fazer dele experiências concretas no dia a dia. Em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas pessoas interessadas no carisma da Fazenda.

Hoje também a possibilidade daquele que está disposto em buscar um novo estilo de vida, se recuperar nos GEVs.

O GEV Botucatu no dia 06 setembro de 2016, teve a alegria de entregar o certificado de conclusão para dois jovens, que passaram pelo processo de recuperação na Fazenda, e depois continuaram em busca da sobriedade participando ativamente dos encontros semanais do grupo, ambos fazem parte da coordenação que é composta pelo dois ES e por outras três pessoas que se encantaram com estilo de vida, proposto por essa realidade, e se dedicam doando-se nessa luta contra os vícios, os jovens José Fernando e Thiago Rodrigues na ocasião da presença dos jovens da Fazenda da Esperança de Manaus – AM receberam o certificado de Embaixadores da Esperança, sendo assim um marco na história de nosso GEV Botucatu.


O GEV é realizado sempre com a presença de Jesus em meio, onde em todo encontro o primeiro momento inicia-se com um canto, depois com a acolhida, reza-se uma dezena do terço em unidade com as Fazendas espalhadas por todo o mundo e os GEVs. O segundo momento é feito a reflexão do Evangelho ou de um tema ligado a espiritualidade da Fazenda, depois abre-se para um dos momentos mais importantes,  a troca de experiência, onde todos podem colocar em comum a Palavra vivenciada na semana, Palavras estas que são trechos tirados do Evangelho do dia e colocado em pratica por cada um que busca vive-la com radicalidade. E finaliza-se com a oração final, onde nesta é colocado tudo aquilo que foi colocado em comunhão e pedido no encontro.

Venha participar conosco e conhecer a Espiritualidade da Esperança! Todos os sábados às 18h30, no Centro de Convivência Madre Teresa de Calcutá, atrás da Catedral.

Texto: Thiago Rodrigues, GEV Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.