Grupo Esperança Viva – GEV se reúne todos os sábados

GEVlogoGrupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países, em nossa Catedral de Botucatu demos início ao GEV no mês de fevereiro deste ano, sendo o primeiro grupo da Arquidiocese de Botucatu, no estado de São Paulo existem 17 GEV’s. Os encontros semanais acontecem todos os sábados às 18h30, no Centro de Convivência “Madre Tereza de Calcutá” (atrás da Catedral) . Semanalmente dezenas de pessoas se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra ESPERANÇA – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida.

GEV se reúne regularmente, por algumas horas, onde se aprofunda um aspecto da espiritualidade da Fazenda da Esperança, se contam experiências vividas com o evangelho, se reza, se canta, se aconselham mutuamente, e sobretudo, se experimenta aquele clima de família que existe nas Fazendas da Esperança.

Mensalmente é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês, além também da Palavra de Vida diária proposta pela Fazenda que é entregue a todos os participantes.

Qualquer pessoa que esteja ligada à vida e à espiritualidade das Fazendas da Esperança pode participar do GEV. Não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo. Não é exigido nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários. Também jovens que por algum motivo não puderam terminar seu ano de recuperação são bem vindos.

 

Serviço:

GEV Botucatu

Todos os sábados às 18h30, no Centro de Convivência “Madre Tereza de Calcutá” (atrás da Catedral Sant’Ana).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.