Notícias › 23/05/2017

II Encontro da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa começa amanhã

“O momento favorece a reflexão em torno de temas afins, próprios e característicos desta forma de vida tão bonita na vida da Igreja”. É com estas palavras que o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler descreve o II Encontro Nacional da Vida Consagrada Monástica e Contemplativa, a ser realizado no período de 23 a 27 de maio, em Aparecida (SP).

Com o tema “A Alegria da Consagração Monástica e Contemplativa” e o lema “ Eis como é bom e agradável estarmos unidos e felizes”, o evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Segundo informações da comissão organizadora, nele serão trabalhados valores essenciais do monaquismo. Um dos objetivos é promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal.

“É um momento fraterno de encorajamento e integração, mediante o modo como cada um vive a sua identidade, dentro da mística e missão da vida consagrada hoje. Com a troca de experiências ofertada será possível dar uma maior visibilidade à vocação e certamente isso produzirá muitos frutos”, explicou a comissão organizadora do evento.

Para a presidente da CRB, irmã Maria Inês o momento é oportuno, pois segundo ela vão estar todos juntos em Aparecida (SP) representantes de todos os mosteiros do Brasil. “O objetivo agora é reunir todos esses carismas, toda essa vida intensa que existe nos mosteiros e também mostrar ao mundo que é bom viver como monja, como monge à serviço da Igreja, na oração, na entrega”, observa.

Programação

Dentre as atividades a serem realizadas durante o II Encontro Nacional da Vida Monástica e Contemplativa estão: oração em comum, conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogo com os conferencistas. Confira no site da CRB a programação completa.

Por CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.