Notícias › 30/08/2018

Imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na JMJ do Panamá

A imagem de Nossa Senhora de Fátima estará presente na Jornada Mundial da Juventude do Panamá, que se realizará em janeiro de 2019. A notícia foi divulgada durante uma coletiva de imprensa pelo arcebispo de Cidade do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, acompanhado de uma delegação do Santuário português.

Homenagem a S. João Paulo II

Será a primeira vez desde o ano 2000 que a imagem sai de Fátima. De fato, a reitoria do Santuário decidiu que ela permaneceria ali depois de peregrinar por 64 países. A exceção será justamente o Panamá.

Na coletiva, através de um vídeo o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, explicou que a decisão foi tomada em vista da importância deste evento mundial, sobretudo em relação a São João Paulo II, idealizador das Jornadas, cuja devoção pela Virgem é bem conhecida. Outro motivo é a profunda devoção dos fiéis panamenhos.

Programação

A imagem de Nossa Senhora chegará ao Panamá na tarde de 21 de janeiro e permanecerá na cidade até o dia 29 do mesmo mês.

Durante a sua permanência, será inicialmente custodiada na igreja de Lourdes, para depois ser levada no dia 22 ao Parque do Perdão, na capela do Santíssimo, sob a custódia das irmãs de Madre Teresa. No Parque, se realizarão alguns dos eventos ligados à JMJ, como a missa de abertura.

A imagem estará também presente na vigília, durante a qual será rezado o terço, e na missa final presidida pelo Papa Francisco no domingo, 27 de janeiro.

Criada seguindo as indicações da Ir. Lúcia, a imagem é venerada há mais de 80 anos, sendo coroada em 1947 pelo arcebispo de Évora.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.