Notícias › 16/08/2018

Imagem peregrina da Virgem de Fátima irá ao Panamá para Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 contará com a presença da imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima, conforme declarou o reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas.

O sacerdote fez o anúncio no domingo, 12 de agosto, na apresentação da peregrinação aniversária de agosto e da peregrinação do Migrante e Refugiado a Fátima, assinalando que, com este gesto, atende ao pedido do Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa.

“Entendemos ser da maior importância que o santuário marcasse presença de modo significativo abrindo a exceção de levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima”, afirmou, segundo a Agência Ecclesia, do episcopado português.

Pe. Carlos Cabecinhas explicou a imagem peregrina original de Nossa Senhora de Fátima só sai do Santuário da Cova da Iria “muito excepcionalmente”, “depois de ter percorrido os vários continentes”, e de ter sido “solenemente entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no ano 2000”.

Para a decisão de enviá-la à JMJ, que acontecerá de 22 a 27 em janeiro de 2019 no Panamá, o reitor contou que foi levado em consideração o fato de a Jornada ser “um acontecimento eclesial de primeira importância”. Além disso, os jovens estão “no centro das preocupações pastorais da Igreja”, com o Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Ademais, sublinhou o sacerdote, o tema escolhido pelo Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude do Panamá é de “caráter mariano”, ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1, 38).

“Também pesou na opção de nos fazermos representar a grande devoção dos cristãos no Panamá a Nossa Senhora de Fátima”, acrescentou.

Via Aci Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.